Rami

WhatsApp: +41768016810

 

Email: ramielshaer2@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Antes de vir para o Egipto irá ter algumas questões sobre o país, cultura, tempo, chegada, e mais. Por isso, nós criámos algumas dicas e conselhos para o ajudar a preparar-se para a viagem.

  • O que vestir

Homens - Vocês podem vestir-se tal e qual como no vosso dia-após-dia. - T-shirts, mangas compridas, calções ou calças são aceites.

Mulheres - Vistam-se com sensibilidade - Calças ou bermudas, com tops ou t-shirts. Meias mangas não são um problema em lado nenhum. Em praias ou Resorts, podem vestir-se como em qualquer praia do mundo. Roupas sem mangas não tem problema, mas lembrem-se de ter um lenço convosco para meter à volta dos ombros para visitar mesquitas (e para vos proteger do sol).

Verifique o tempo antes de viajar. Mesmo em Dezembro, pode ser bastante quente durante o dia e frio à noite. Durante o dia use bastante protector solar, óculos de sol e chapéu. Pode fazer frio à noite, por isso certifique-se de que trás consigo um casaco durante os meses de inverno. O deserto é a parte mais fria com temperaturas que podem rondar os 5ºC durante a noite, e o vento faz com que seja ainda mais frio.

  • O Tempo

O Egito está quase inteiramente dentro do deserto do Sahara e tem condições quentes e secas durante todo o ano. Apenas uma pequena parte ao longo da costa do Mediterrâneo é mais húmida e tem temperaturas mais suaves. Geralmente ainda é quente durante o inverno e quente durante o verão - potencialmente extremamente quente (50 ° C em algumas cidades, por exemplo, Luxor e Assuão). Não saia durante o dia sem muita água, um chapéu, sombras e protector solar. As noites podem ser extremamente frias no deserto, embora apenas durante os meses de inverno mais frios de dezembro a fevereiro. A maioria do país mede apenas entre 25 mm e 50 mm de chuva por ano, enquanto a faixa costeira tem cerca de 150 mm de chuva por ano, ainda bastante seca para sustentar o cultivo.
A maioria da chuva aqui (por exemplo, em Alexandria) cai entre novembro e fevereiro, durante os meses mais frios. As temperaturas ainda estão em torno de 20 ° C durante o dia e ligeiramente acima de 10 ° C à noite. No verão, as temperaturas são mais ou menos 10 ° C maiores, tanto durante o dia como na noite. Com os ventos do sul, porém as temperaturas podem atingir 44 ° C no verão também. Estas altas temperaturas (também no Cairo) ocorrem principalmente durante a primavera e no início do verão, quando sopram ventos quentes, secos e empoeirados (Khamsin) do Sahara.
Mais ao sul, o Egito torna-se muito muito seco e ensolarado também. Assuão, por exemplo, praticamente não tem chuva, tornando-se um dos lugares mais secos da terra. As temperaturas entre novembro e fevereiro são agradavelmente quentes, entre 23 ° C e 28 ° C, enquanto as temperaturas diurnas médias no verão estão acima de 40 ° C, mas registros de 51 ° C foram medidos aqui ! 

  • Casa de banho fora do Hotel

Em quase todo o lado poderá encontrar uma casa de banho. E quase em todas elas terá que pagar uma gorgeta. Certifique-se de que tem sempre moedas consigo (2 pounds - 0,10 cents USD) e certifique-se também de ter sempre consigo papel ou toalhitas. 

  • VISTO

Para quase todos os países/nacionalidades podem comprar o visto de entrada à sua chegada no aeroporto do Cairo (procure saber se o seu país precisa de um requerimento do visto antes de viajar).

Quando chegar vai encontrar casa de câmbio de dinheiro. Escolha uma das janelas e compre o seu visto aí. Eles vão dar-lhe um visto em forma de auto-colante que você terá que colar numa folha em branco do seu passaporte.

Depois, dirija-se para a fila do controlo policial, entregue o seu passaporte e espera que o devolvam com o carimbo no seu visto.

No avião eles entregam um papel para preencher com os seus dados. Entregue este papel juntamente com o passaporte no controlo policial.

  • Moeda Local e Lingua

A moeda local é a Libra Egipcia. Embora eles aceitem Euros e Dolares também. Mas tenha cuidado com as taxas de câmbio. Pergunte-nos sempre a nossa opinião. A língua falada aqui é o Árabe, e em qualquer sitio deste país poderá encontrar pessoas que falam inglês, especialmente em sitios turisticos.

DICAS E CONSELHOS